Quem sou eu

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
A palavra líder vem do inglês e significa guia. Líder é aquele que conduz e para isso tem a visão do caminho certo a ser seguido.Não é líder quem se impõe pela força e poder, mas quem usa o poder da liderança, isto é, o poder da persuasão e a capacidade de influenciar, sabendo mostrar, como um guia, o caminho que ele vê e conhece melhor.

terça-feira, 8 de março de 2011

O PAPEL DO LIDER

De uma perspectiva humana, o papel de um Líder é muito mais amplo do que o de chefiar uma empresa ou gerenciar uam equipe de pessoas.

O conceito de que "Líderes nascem feitos" é utópico, porque, na realidade, os líderes são feitos, não nascem prontos.Os Líderes precisam ser continuamente lapidados.Não basta alguém ter qulidades especificamente inatas para liderar; é necessário desenvolver um padrão de qualidade a ser demonstrado no exercício da liderança.
No mundo globalizado, se rejeita o estilo de Liderança que apenas gerencia ou chefia pessoas.O estilo de chefia impositiva é rejeitado por uma sociedade que requer o direito de opinar, pensar, raciocinar e emitir idéias.
Por isto, o tipo de Líder que a sociedade atual requer é aquele que desenvolve a habilidade deapresentar idéias práticase planos de ação às pessoas, influenciando-as a receberem de bom grado tais idéias e a colocá-las em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário